Ir para o conteúdo

Vantagens da sucção de resíduos industriais e residenciais

sucção de resíduos industriais e residenciais

sucção de resíduos industriais e residenciais

A sucção de resíduos industriais e residenciais é umas melhores formas de garantir a coleta de resíduos contaminantes. Esta limpeza tanto pode ser na indústria como também nas residências.

No procedimento é utilizado o caminhão acoplado, o que garante maior segurança tanto para as pessoas quanto para o meio ambiente, proporcionando uma limpeza profunda e segura.

A seguir vamos falar um pouco sobre as principais vantagens da sucção de resíduos. Confira abaixo!

1. Mais segurança na realização da sucção

Com certeza a primeira vantagem da sucção de resíduos é a segurança que ela proporciona. A partir desse sistema é possível remover todos estes resíduos sem a necessidade de encostar as mãos no material. Assim, os resíduos produzidos pelo setor industrial como fossas sépticas ou caixas de gordura, lodo de filtros e rejeitos de tanques de decantação podem ser removidos sem o contato manual.

Neste processo estes materiais são deslocados direto do reservatório para o caminhão acoplado. Depois disso ele é transportado para uma estação de tratamento, aterro ou outro lugar previsto na legislação brasileira.

2. Mais agilidade

O processo de sucção destes resíduos é muito rápido, então não há necessidade de deixar as máquinas paradas por muito tempo. Neste sistema tudo acontece de maneira rápida, então dá pra resolve com agilidade e reiniciar as máquinas. Esta era uma preocupação da indústria, porque se as máquinas ficam paradas, a produção também para. No sistema de sucção isso não existe.

3. Confiança técnica

Para realizar o processo de sucção de resíduos é preciso que uma equipe técnica comprovadamente especializada o faça. Isso garante mais confiabilidade nos serviços prestados. Então, quando uma empresa opta por contratar este serviço, ela está recebendo pessoal qualificado para atuar na área.

4. Sustentabilidade

O procedimento também é super sustentável porque utiliza água no jateamento, sem a inclusão de produtos químicos. Assim, não há poluição do meio ambiente. Ou seja, a limpeza acontece e nenhum impacto negativo atinge a natureza, nem a população. Assim, o método é seguro e também responsável.

5. Segurança jurídica

Há uma segurança jurídica que envolve estas empresas porque só estão autorizadas a realizar o procedimento aquelas que estão registradas no sistema de fiscalização ambiental. Esta exigência é uma forma de manter o controle da prevenção de contaminações durante o processo de coleta, de transporte e descarte destes resíduos.

Além disso, estas empresas são obrigadas a apresentarem um certificado que comprove que estes rejeitos estão sendo destinados ao lugar certo. Para emitir este documento é preciso realizar a sucção e depois solicitar.

Caso esta documentação não esteja em dia, tanto a empresa prestadora do serviço quanto a empresa contratante serão responsabilizadas pela atuação irregular. O contratante pode inclusive responder por crime ambiental, já que sem as devidas licenças não há permissão para o acesso aos locais onde a sucção será feita.

Conte com a Vitória Soluções!

A Vitória Soluções é uma empresa que atua há mais de 15 anos no mercado de limpeza técnica industrial, com qualidade e credibilidade nos serviços prestados. Oferecemos também um atendimento personalizado, sempre preocupada com o aprimoramento do trabalho dos nossos colaboradores.