Ir para o conteúdo

Descubra as 04 espécies de aranhas que mais preocupam em Mato Grosso

Você sabia que no estado do Mato Grosso existem algumas espécies de aranhas que podem causar preocupação? Entre elas, destacam-se a armadeira, a aranha marrom, a viúva-amarela e as caranguejeiras.

A aranha armadeira é conhecida por sua agressividade e veneno potente, sendo uma das mais perigosas do país. A aranha marrom também é motivo de preocupação, pois sua picada pode causar lesões graves na pele e até mesmo problemas sistêmicos.

A viúva-amarela, por sua vez, possui uma picada dolorosa e veneno neurotóxico, sendo importante evitar seu contato. Já as caranguejeiras, apesar de não serem venenosas, podem assustar devido ao seu tamanho e aparência.

Para evitar problemas com essas aranhas, é fundamental adotar medidas preventivas.

  1. Mantenha sua casa ou local de trabalho limpo e organizado, eliminando possíveis esconderijos.
  2. Verifique e sacuda roupas, calçados e objetos antes de usá-los, especialmente se estiverem armazenados por longos períodos.
  3. Em caso de identificação de uma dessas espécies ou de uma possível infestação, é recomendado buscar a ajuda de profissionais especializados em controle de pragas. Eles poderão avaliar a situação e adotar as medidas adequadas para garantir a segurança e o bem-estar de todos.

Lembre-se de que, embora essas espécies possam ser motivo de preocupação, a grande maioria das aranhas não representa perigo para os seres humanos. No entanto, é sempre bom estar ciente e tomar precauções para evitar encontros indesejados.
Entre em contato agora mesmo com a nossa Central de Atendimentos:

☎ (65) 3665-2001 / (65) 3665-1845⠀⠀
📱 (65) 9.9287-4021⠀⠀