Ir para o conteúdo

Quanto tempo dura o efeito de uma dedetização?

O processo de dedetização é mais necessário do que você pode imaginar. Sabe a presença daqueles insetos no dia a dia? Então, a dedetização não serve apenas para eliminá-los, mas também tem como função proteger e garantir a saúde das pessoas que moram nas residências, como também dos funcionários de uma empresa, por exemplo.

 

Acontece que alguns insetos ou microrganismos podem ocasionar danos materiais a infraestrutura do local, além de afetar fisicamente quem por ali transita. Por isso, recomenda-se realizar a dedetização com a constância adequada.

Qual é a constância adequada para se realizar uma dedetização?

Os profissionais da área recomendam realizar a dedetização de três em três meses, pois essa é a média de duração do efeito dos produtos. Mantendo essa constância é possível controlar e até mesmo eliminar as infecções pelas pragas e insetos. Contudo, isso não é regra!

 

Acontece que esse tempo de efeito e, consequentemente, a constância, pode variar de acordo alguns fatores, como os produtos utilizados, o local, além de qual é o ambiente em que se está sendo realizado o procedimento como, por exemplo, shoppings, casas, hospitais e etc. Cada setor possui um protocolo diferenciado, com a finalidade de executar um trabalho de excelência para cada área. Por isso, a importância de sempre contratar uma empresa especializada para realizar o serviço.

Qual o tempo necessário para voltar para o local após dedetização?

Por utilizar produtos mais fortes e que podem gerar algum tipo de alergia para pessoas sensíveis, animais de estimação e plantas, a recomendação é de que se fique até 24 horas fora do local que foi dedetizado. No entanto, se a pessoa não apresentar problemas de saúde, pode entrar no ambiente após doze horas, desde que todas as janelas e portas estejam abertas.

 

É sempre importante ressaltar que o procedimento de dedetizar um ambiente com uma empresa especializada e com os produtos adequados não causam prejuízos nem ferem a integridade da residência. Tanto o cheiro quanto algumas manchas em pisos específicos saem do imóvel após alguns dias.

Cuidados pós dedetização

Realizou o procedimento de dedetização? Agora é manter o ambiente limpo e higienizado, com o objetivo de proporcionar não só um maior bem-estar para quem circula na região como também prolongar o efeito da própria dedetização.

As dicas básicas são válidas e essenciais: evite deixar alimentos espalhados, nem deixe lixeiras sem vedação adequada; sempre dê preferência aos móveis resistentes, para que não atraiam cupins e sempre tape os buracos, para que a casa não fique exposta aos animais nem os abrigue nesses pequenos espaços. Além disso, manter a constância no procedimento de dedetização é essencial e necessário para a saúde de todos, principalmente em empresas.

 

Para isso você e sua empresa podem contar conosco, a Vitória Soluções Ambientais! Somos uma empresa capacitada e que está no mercado há mais de 15 anos. Temos como princípio prestar um serviço especializado em limpeza técnica, seja industrial ou residencial, com qualidade e eficiência, conforme a necessidade do cliente e com total responsabilidade com o meio ambiente.

 

Desde a desinfecção do ambiente à controle de pombos, a Vitória Soluções pode te ajudar. Entre em contato.