Ir para o conteúdo

O controle de pragas em comércios: acesse nosso site e saiba mais

o-controle-de-pragas-em-comercios-acesse-nosso-site-e-saiba-mais

Controle de pragas

Um comércio vai muito além do resultado de suas vendas, o estoque e a qualidade dos produtos definem a qualidade do serviço oferecido, e o controle de praga nestes estabelecimentos é indispensável, já que além de danos materiais, a presença de pragas pode acarretar doenças aos funcionários e consumidores.

Todos os setores de serviços estão à mercê de tal situação, sejam comércios na área de roupas, brinquedos, restaurantes, bebidas, fábricas, entre muitos outros. Não há como fugir, o cuidado e segurança do estabelecimento é uma obrigação de todos que trabalham com produtos.

Entenda a importância do controle de pragas

O controle de pragas é necessário em qualquer empreendimento, mas principalmente em estabelecimentos comerciais devido à alta circulação de pessoas e outros inúmeros fatores. A organização e a higiene de cada local faz com que esses aspectos influenciem diretamente na conservação dos produtos e minimiza a presença dos indesejados “bichinhos”.

O ideal é haver um local reservado para cada finalidade, como espaço específico para armazenamento, produção e áreas comuns, e é necessário que cada um deles receba higienização diária e esteja sempre organizado da melhor forma possível, evitando aglomerações e desordem.

Fatores como umidade, resíduos, armazenagem incorreta, entre outros, são atrativos para insetos e outros animais como ratos, por isso o mais correto a ser feitos é, independentemente de você está vendo ou não estas pragas, que você mantenha seu comércio o mais organizado, limpo e arejado possível, e que seu controle de pragas esteja sempre em dia, com a ajuda de uma empresa especializada, para evitar esse problema.

Controle de pragas: como deve ser feito

A dedetização e o controle de pragas urbanas em estabelecimentos comerciais deve ser realizado no intervalo de seis meses, mas caso seja necessário, pode ser realizado em períodos mais curtos, o ideal é sempre prevenir e manter a segurança e a proteção dos produtos e dos clientes.

É de suma importância que os estabelecimentos comerciais estejam de acordo com as normas do Ministério da Saúde e Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que ressalta em sua Resolução de Diretoria Colegiada RDC nº 216, de 15 de setembro de 2004, a essencialidade de que as edificações estejam livres de pragas e vetores urbanos.

Não poupe tempo ou esforço negligenciando as vistorias e manutenção de seu estabelecimento, todo esse cuidado é sinônimo de responsabilidade consigo e com seus clientes, sem contar que você acaba minimizando as chances de ter um comercio infestado de pragas, evitando muita dor de cabeça e prejuízo.

Opte sempre por prateleiras, pisos de fácil limpeza e mantenha a higiene e organização do local, isso não só ajuda no controle de pragas como também pode melhorar a produção e o aspecto estético do seu comércio. E se possível evite lugares com terrenos baldios e acúmulos de lixo, pois locais como estes são mais propícios a pragas que podem acabar se estendendo ao seu comércio.

Conte com a Vitória Soluções Ambientais!

Mantenha em dia a dedetização do seu estabelecimento com o auxílio de uma empresa especializada e evite transtornos aos seus funcionários e clientes, oferecendo sempre um ambiente limpo e seguro com um ótimo serviço!