Ir para o conteúdo

Hidrojateamento: você sabe o que é?

hidrojateamento

Umas das situações mais desagradáveis que pode acontecer em uma casa ou uma empresa é o entupimento de um cano. Apesar dessa situação ser muito comum e poder acontecer com qualquer um e por vários motivos, quase nunca sabemos muito bem o que fazer para resolver o problema causando menos estragos possíveis.

Para solucionar essa situação, o Hidrojateamento pode ser uma ótima opção, principalmente quando o bloqueio for mais complexo, e exigir a intervenção de um especialista. Apesar do nome difícil, o Hidrojateamento é um processo relativamente simples, que usa a pressão da água para remover sujeiras difíceis e até mesmo desentupir canos.

Continue lendo para saber mais sobre essa técnica que pode ser a solução dos seus problemas de encanamento em sua casa ou empresa.

Como funciona o hidrojateamento?

O Hidrojateamento é feito por profissionais especializados, e é mais comumente utilizado em casos de entupimento de encanamento complexos, como quando realizado por resíduos sólidos, ou em lugares de difícil acesso, como redes de esgoto, fossas e galerias.

O processo de Hidrojateamento é realizado com um caminhão de água equipado com uma bomba de alta pressão e uma mangueira de jato d’água pressurizada. Com a força do jato, a água tem poder suficiente para remover sujeiras difíceis e desobstruir os canos, sem comprometer a estrutura da tubulação.

Após o resíduo que estava causando o problema se soltar, ele deverá ser sugado de forma correta e ser descartado em local apropriado. O volume e poder da força da água podem ser controlados pelo profissional especializado, e será determinado pelo nível de complexidade do entupimento, até que o problema seja completamente resolvido.

Qual a vantagem do hidrojateamento?

O Hidrojateamento apresenta muitas vantagens no desentupimento de canos, uma delas é que o serviço é feito sem comprometer a tubulação e sem quebrar o concreto ou qualquer outra estrutura em volta do cano entupido. Outra vantagem é que esse processo utiliza apenas água, causando menos impacto ao meio ambiente, ao contrário de processos que utilizam produtos químicos.

Além disso, o Hidrojateamento desentope canos de maneira rápida, solucionando o problema quase que instantaneamente, sem causar qualquer sujeira ou problemas decorrentes do processo em si. E é totalmente adaptável a tubulações de todos os tamanhos, larguras, sendo eficaz até mesmo em canos curvos, casos em que outros processos de desentupimento podem ter dificuldades.

Como contratar o serviço de hidrojateamento?

Se você quer aplicar o processo de Hidrojateamento em sua casa ou empresa, saiba que é muito importante contratar uma empresa especializada e com boas referências, e que consiga manejar o aparelho de forma correta e segura. Já que, devido a grande força da pressão da água, um simples contato com o jato pode causar ferimentos graves.

O Hidrojateamento é um processo eficaz no desentupimento de canos e pode ser utilizado para outras soluções dentro de uma casa ou empresa, como a remoção de sujeiras difíceis. Para saber mais e contratar profissionais especializados na área, entre em contato com a gente!