Ir para o conteúdo

Dicas para manter sua casa longe das pragas

dicas-para-manter-sua-casa-longe-das-pragas

Sua casa longe das pragas – Dicas

Uma das situações mais desesperadoras que podem acontecer em casa é a infestação por pragas urbanas. Estes pequenos invasores podem provocar grandes estragos, que vão desde a destruição de móveis até a contaminação por doenças.

As nossas casas oferecem tudo o que as pragas precisam para sobreviver, como restos de alimentos, água e ambientes fechados. E é em busca deste conforto que elas vão, causando uma grande dor de cabeça para os moradores da residência.

Pensando nisso, separamos as principais formas de prevenção, destacando as pragas mais comuns nos lares do país e deixar a sua casa longe das pragas.

Principais pragas urbanas

Existem diversas, mas entre as principais pragas urbanas, no Brasil, podemos citar:

1. Baratas

Em primeiro lugar temos as baratas. Mais do que provocar nojo em algumas pessoas, elas carregam uma diversidade de bactérias, fungos e vírus. Além disso, suas patas, asas e antenas podem provocar reações alérgicas e crises asmáticas. Para evitar sua presença é preciso prestar atenção nos restos de alimentos pelo chão, além de manter a casa sempre limpa.

2. Moscas

As moscas depositam seus ovos em alimentos e fezes. Depois disso, não adianta passar o dia inteiro com uma raquete tentando aniquilar estes invasores. Para evitar você precisa guardar alimentos frescos na geladeira, como frutas e verduras. Em alguns casos o problema vem de fora, como esgoto a céu aberto e lixões próximos à residência.

3. Mosquitos

Os mosquitos podem ser transmissores de doenças como zyka, dengue e febre amarela. Para que não apareçam é essencial evitar água parada.

4. Percevejo

Estes costumam viver dentro dos colchões e saem à noite para sugar o sangue das pessoas, provocando uma enorme coceira. Trocar a roupa de cama semanalmente, utilizar aspirador de pó e colocar o colchão no sol são boas formas de evitar que apareçam.

5. Formigas

Elas parecem inocentes andando em cima da louça suja, mas na verdade não são, pois podem causar diversos problemas. Para combater não é ideal utilizar inseticidas, e sim géis específicos que estão à venda no mercado.

6. Aranhas

Poucas espécies são perigosas, mas podemos evitar a proliferação limpando sempre locais onde elas costumam construir suas teias, como cantos de parede, teto, móveis e até embaixo das camas.

7. Escorpiões

Estes são bastante perigosos, mas podem ser evitados jogando fora tijolos, madeira e telhas que não serão utilizados.

De maneira geral, é muito importante destruir possíveis abrigos para estas pragas. Manter sua casa longe das pragas é importante deixando ela sempre limpa, ajudando bastante ao tentar evitar que surjam insetos como baratas e moscas. Além do desconforto provocado por eles, alguns carregam grandes quantidades de bactérias.

Conte com a Vitória Soluções

O objetivo da Vitória Soluções é ajudar seus clientes a combaterem estes visitantes indesejados, oferecendo serviços de limpeza técnica industrial e residencial. Estamos no mercado há 15 anos, buscando sempre prestar um atendimento de qualidade ao cliente, sem esquecer a nossa responsabilidade ambiental.

Por isso, continue navegando pelo nosso site, saiba mais sobre os nossos serviços e faça já um orçamento! Estamos à disposição para te atender e te ajudar da melhor forma.