Ir para o conteúdo

Cuidados básicos na prevenção da covid-19

cuidados-basicos-na-prevencao-da-covid-19

Prevenção da covid-19, saiba tudo sobre!

Os casos de reinfecção e transmissão da nova variante do coronavírus têm se tornado uma grande preocupação para a população brasileira e a comunidade médica. A cada dia, o país registra números ainda mais alarmantes de mortes ocasionadas pelo covid-19, passando dos 1000 óbitos por dia.

 

Os dados indicam que agora, mais do que nunca, precisamos continuar reforçando as medidas de prevenção para garantir a nossa sobrevivência enquanto a pandemia não estiver sob controle.

 

A seguir, confira quais são os cuidados básicos para a prevenção da covid-19 e recomendações segundo os órgãos de saúde.

Como se proteger da Covid-19?

Os cuidados básicos de prevenção ainda são considerados os mais eficazes contra o vírus, sobretudo, o isolamento social. Por essa razão, empresas dos mais diferentes segmentos que flexibilizaram o funcionamento durante a pandemia, provavelmente, terão que retomar o modelo híbrido de trabalho, com o intuito de prevenir aglomerações e o aumento dos níveis de contágio.

 

Além do isolamento, o Ministério da Saúde reforça as seguintes recomendações:

 

  • Lavar as mãos com frequência com água e sabão ou higienizar com álcool 70%. Estando em ambiente públicos, a frequência de higienização das mãos deve ser ainda maior, principalmente, ao tocar superfícies de uso compartilhado.
  • Usar máscara de proteção em todos os ambientes.
  • Cobrir nariz e boca com lenço ou parte interna do cotovelo ao tossir ou espirrar.
  • Não tocar nariz, boca, olhos ou máscara com as mãos não higienizadas.
  • Manter distanciamento de 1 metro entre pessoas, além de evitar abraços, beijos e apertos de mãos.
  • Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, copos, pratos e toalhas.
  • Manter os ambientes sempre limpos e ventilados, principalmente aqueles com alto fluxo de pessoas.

 

Desinfecção de ambientes: por que é importante?

A desinfecção de ambientes abrange uma série de procedimentos para eliminar e remover microrganismos nocivos à saúde, englobando não apenas a limpeza, mas também o controle da disseminação dos vírus. Por isso, é considerada uma das formas mais eficazes para manter qualquer ambiente mais seguro contra a covid-19.

É importante salientar que o procedimento deve ser realizado com frequência, atentando-se à desinfecção de locais com alto nível de contaminação, como maçanetas, corrimãos, móveis, chão, entre outros.

 

Como a Vitória Soluções Ambientais realiza a desinfecção de ambientes?

Somos especialistas quando o assunto se trata de soluções em higienização. A Vitória Soluções Ambientais realiza a desinfecção de maneira responsável, munida de profissionais realmente capacitados, bem como equipamentos de última geração e produtos de alta performance à base de álcool 70%, cloro, quaternários de amônio e outros produtos recomendados pelo Ministério da Saúde.

 

Além disso, nós também utilizamos a tecnologia de calor ou radiação ultravioleta para combater superfícies contaminadas pelo coronavírus.

 

Nossa missão é colocar a saúde das pessoas em primeiro lugar, principalmente diante do momento crítico que estamos vivendo. Por isso, contamos com um serviço ético de alta qualidade e disponibilizamos suporte técnico para empresas que desejam garantir proteção para sua equipe e seus clientes.

 

Para fazer o seu orçamento e tirar dúvidas sobre o assunto, entre em contato com a gente. Estamos à disposição!